20 dezembro 2015

CREA-PE: Presidente Evandro Alencar reinaugura Inspetoria Regional de Goiana

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE,) realizou na última semana, a solenidade de reinauguração da Inspetoria Regional de Goiana, localizada na Rua Albino Pimentel, no centro da cidade. O evento reuniu o presidente Evandro Alencar, o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, inspetores, autoridades do município e região, representantes de entidades de classe, profissionais e colaboradores do Conselho.

Na sua fala aos convidados, o inspetor coordenador Ivo Cavalcante, agradeceu ao presidente Evandro Alencar pela iniciativa da reabertura da inspetoria e se disse disposto a continuar o seu trabalho, acreditando na possibilidade de atender cada vez melhor aos 11 municípios que são jurisdicionados pela inspetoria de Goiana.

Segundo o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, a reinauguração da inspetoria é mais um dos compromissos de campanha. “Não víamos sentido em manter inativa uma inspetoria de uma região tão próspera. A inspetoria é um grande link com o Conselho. No próximo ano estaremos implantando o Sitac, mas a inspetoria não deixa de ter importância fundamental para o Conselho. O inspetor é o nosso representante político nas regionais”, enfatizou Evandro Alencar.

Ainda segundo o presidente, no próximo ano, haverá um incremento na oferta de cursos e debates nas Inspetorias Regionais do Conselho em todo o Estado. “Precisamos mostrar ao profissional e à sociedade qual o nosso papel. Aproveito para agradecer a presença de todos e colocar o Crea-PE à disposição para contribuir no que for possível para a melhoria da prestação dos nossos serviços”, concluiu.

Também com a palavra, o novo chefe do Departamento de Fiscalização do Crea-PE, engenheiro Marcílio Leão, agradeceu a oportunidade de colaborar com a Fiscalização do Conselho, salientando a importância dos fiscais, que têm fé de ofício, garantindo que trabalhará para fortalecer a atividade de fiscalização e apoiar os agentes nas suas pretensões e condições de trabalho. “Precisamos trabalhar para que o Crea assuma as competências que a sociedade está demandando. As prefeituras estão pedindo o nosso apoio, as instituições estatais, governamentais, educacionais. A infraestrutura da cidade está pedindo apoio, para que a gente resolva um pouco o caos urbano, industrial e por que não dizer da própria construção civil que existe com relação a meio ambiente, a segurança, a emprego e outras coisas”, explicou o engenheiro Marcílio Leão.

Em seguida, o presidente Evandro Alencar, o chefe do Departamento de Fiscalização Marcílio Leão e a ex-chefe de Fiscalização, atual chefe da Divisão de Convênios e Parcerias, Daniele Castro, se reuniram com os fiscais que farão uma Fiscalização Dirigida em Goiana, para apresentação formal do novo chefe e a transmissão simbólica do cargo. Na oportunidade o presidente reafirmou que a Fiscalização “é a menina dos meus olhos” e disse que continuará perseguindo o objetivo de fazer uma Fiscalização melhor e mais atuante, concluiu.

Por Dilma Moura/ASC do Crea-PE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-