26 novembro 2015

Será que termina? Gestores e comerciantes visitam as obras da nova feira de Goiana‏


As obras da construção da nova feira livre e mercado público de Goiana foram visitadas na tarde desta terça-feira (24) pelo Prefeito Fred Gadêlha e por representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação do Mercado Cibrazem e Associação Comercial de Goiana.

Durante a visita, o Prefeito Fred, acompanhado de secretários e gestores municipais, apresentou o projeto e a planta da feira e do mercado. Em uma área de mais de 20 mil metros quadrados, onde antes se localizava o Antigo Grêmio Ponsa (Klabin), na Rua da Soledade, o complexo irá comportar 276 bancas de frutas e verduras, 155 bancas para grãos e tubérculos, 110 bancas para miudezas e 140 bancas para vestuários e sapatos.

A atual feira livre, que atualmente se encontra por diversas ruas do entorno da Igreja da Misericórdia, no Centro Histórico, será realocada, reestruturada e modernizada nesse novo espaço.

Segundo Fred, essa é uma das maiores intervenções não apenas de seu governo, mas da história de Goiana. “Estamos dando um novo significado para nossa feira, garantindo a qualidade do serviço oferecido pelos feirantes, preconizando o conforto, bem-estar e segurança de todos”, disse ele.

Além de comportar os boxes dos feirantes, o complexo contará com praça de alimentação, banheiros, bicicletário, mercado de carnes e peixes, espaço de carga e descarga, lojas, galeria de serviços, área para reunião do sindicato, depósito, posto de enfermagem, posto policial e um terminal receptivo de transporte alternativo.

Os lojistas não serão realocados, mas também serão beneficiados por essa intervenção. É que já está em fase de elaboração um plano para recuperar e requalificar o Centro do município, valorizando os pontos comerciais e fomentando a vocação do turismo histórico dessa área.

Para Carlos Azevêdo, Presidente da Associação dos Comerciantes do Cibrazem, integrar diversos serviços neste novo complexo garante o fluxo de pessoas e dará um melhor aspecto ao centro da cidade. “Este é um projeto inovador e que beneficiará não só quem está vendendo na feira, mas irá melhorar o comércio em toda a cidade”, disse ele.

A construção da nova feira livre e mercado público de Goiana começou em junho deste ano e a previsão de entrega é para o final do semestre que vem e é resultado da parceria entre a Prefeitura de Goiana e a Caixa Econômica Federal.

Esperamos que essa obra seja concluída, pois diferente do que se prega, as obras das praças continuam paralisadas e sem prazo para finalizar.

Com informações da Secom

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-