quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Segurança Pública: Goiana participa do XXV Congresso Nacional das Guardas Municipais em Belém do Pará

O município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, foi representada pelo guarda municipal, Adriano Duarte, no XXV Congresso Nacional dos Guardas Municipais. O evento foi realizado no Hangar Centro de Convenções, em Belém do Pará, nos dias 4, 5 e 6 de novembro.

O congresso é realizado uma vez ao ano, onde são feitas oficinas de debates com os comandantes de cada município do país, para reforçar a importância da Guarda Civil Municipal no cenário da segurança pública nacional, e a necessidade de atender a lei 13.022 (Estatuto das Guardas Municipais), além de palestras com temas como: Estatuto Geral das Guardas Municipais Lei 13.022/14; Inovações e Mudanças na CFRB de 88; Ações das Guardas Municipais.

“Também recebemos palestras sobre Segurança Pública, atribuições e atuações dos guardas municipais. Foi muito produtivo e aprendemos muito. Vamos passar todo o conhecimento que adquirimos para a nossa equipe”, afirmou Adriano Duarte.

Alguns temas debatidos no XXV Congresso Nacional foram:
*Planejamento e Gestão estratégica- Estudo de Caso da Guarda Municipal de Belém;
*Organização Institucional Federativa- "O Principio da lei 13.2/2014";
*Porte de Arma de fogo para Guardas municipais;
*PL 2530 de 2015 que dispõe sobre delitos de homicídios e de lesão corporal praticados contra guardas municipais ou agentes de trânsito;
*Gestão por Competência; e
*A importância da Defesa Pessoal para Guardas Municipais.

O evento ainda contou com apresentação de grupos táticos, utilização de cães (GEBEL) e divulgação de produtos e serviços para profissionais da segurança pública.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-