segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Reconhecimento: Banda Musical Curica é agraciada com a Ordem do Mérito Cultural 2015

A banda filarmônica mais antiga em atividade ininterrupta de Pernambuco, a Banda Musical Curica de Goiana será agraciada com a Ordem do Mérito Cultural, uma condecoração outorgada pelo Ministério da Cultura a pessoas, grupos artísticos, iniciativas ou instituições a título de reconhecimento por suas contribuições à Cultura brasileira. A homenagem, criada pelo Governo Federal em 1995 por meio de decreto, é feita anualmente em comemoração ao Dia Nacional da Cultura (5 de novembro).

O MinC confere à OMC ampla abrangência temática, de forma a contemplar áreas do saber e do fazer que tornam marcante nossa cultura, dentro e fora do país, e que sejam representativas da riqueza e da diversidade cultural brasileira.

A escolha dos agraciados ocorre todos os anos por meio de seleção entre nomes previamente indicados. Qualquer pessoa pode fazer uma indicação, dentro do prazo estabelecido, preenchendo o formulário disponível na página principal do blog ou enviando pelos Correios.

Os indicados são avaliados por uma comissão técnica, constituída por gestores das secretarias do Ministério da Cultura, que emite parecer conclusivo antes de encaminhá-los à consideração do Conselho da Ordem do Mérito Cultural.

Integram o Conselho da OMC, a ministra de Estado da Cultura, que o preside na qualidade de chanceler, e os ministros de Estado das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência e Tecnologia.

A cerimônia de entrega da medalha acontecerá dia 09 de novembro, em Brasília.

Estarão em Brasília para receber a Medalha o presidente da Sociedade Musical Curica Edson Silva , a produtora cultural e coordenadora pedagógica da BMCurica Cristian Silva e a produtora cultural e coordenadora financeira da BMCurica. Márcia Silva.

A sede da Banda Musical Curica está localizada na Rua Cinco de Maio, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no centro do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.

Com informações da Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-