27 novembro 2015

Qualificação: Sesi e Senai abrem processo seletivo para 105 vagas gratuitas no Ebep

Programa permite que aluno curse, simultaneamente e gratuitamente, Ensino Médio e curso técnico

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2016 do programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep), desenvolvido em parceria pelos Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Pernambuco. O programa permite que o aluno realize gratuitamente e simultaneamente o Ensino Médio e um curso técnico para facilitar o início da vida profissional.

Ao todo, são oferecidas 105 vagas nos cursos Automação Industrial, Eletrotécnica e Mecânica. Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de dezembro, na unidade do Sesi onde pretende estudar: Casa Amarela e Ibura, no Recife; e Goiana, na Zona da Mata. Os endereços e o edital estão disponíveis no site. Para concorrer a uma vaga é preciso ter até 17 anos completos em 31 de dezembro deste ano, além de apresentar documento comprobatório de conclusão da 8ª série/9º ano.

A prova, que será aplicada no dia 13 de dezembro, das 14h às 17h, contém 20 questões de português e 20 de matemática. O gabarito definitivo será divulgado no dia 23 do mesmo mês. Já o resultado final estará disponível a partir de 04 de janeiro, nos sites das instituições. Mais informações (81) 3412.8356.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-