11 novembro 2015

Polícia: Suspeitos de matar radialista de Lagoa de Itaenga são apreendidos


Dois adultos e dois adolescentes, um deles com uma arma, foram apreendidos como suspeitos de envolvimento no assassinato do radialista Israel Gonçalves da Silva, no Centro de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte de Pernambuco. Segundo o PM Tenente Silvino Lopes, do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Nazaré da Mata, na mesma região, os quatro foram capturados às 9h30, duas horas após o assassinato. Um envolvido no crime continua foragido.

O radialista Israel Gonçalves da Silva foi assassinado a tiros na manhã de ontem, dentro de uma loja localizada em frente ao fórum do município, momentos depois de deixar os filhos no colégio. Também funcionário público, lotado na Guarda Municipal, ele atuava na Rádio Comunitária Itaenga FM, onde apresentava programa sobre problemas da cidade, no qual uma das atrações era a sessão Microfone Aberto, onde a população fazia reivindicações diretamente às autoridades. Colegas cujos nomes não foram informados afirmaram que Israel Silva vinha sofrendo ameaças de morte.

As capturas foram realizadas por PMs do 2º BPM em dois locais distintos. Um dos adolescentes foi apreendido nas proximidades da Chácara de Pedro Serrote, na zona rural de Lagoa de Itaenga. O elemento ao perceber a presença do efetivo ainda tentou se evadir pelo matagal, mas foi perseguido e imobilizado. Com ele foi apreendido um revólver com três munições intactas utilizado no crime. O outro adolescente foi apreendido com 18 trouxas de maconha, na Rua Maria Simiano, Loteamento Irmãos Oliveira, na zona urbana do município. Na mesma área foram presos Adeilson de Albuquerque Geraldo, o “Alemão”, de 21 anos, e José Adailton dos Santos, ambos com 24 anos.

Segundo a PM, ambos os adolescentes tinham mandado de busca e apreensão e nenhum dos capturados admitiu participação no assassinato do radialista e todos foram levados à delegacia.

A prisão foi realizada durante uma operação comandada pelo Tenente Coronel João Bosco e com a participação do Major Lamenha, Capitão Henrique, Tenente Silvino Lopes e o Delegado do município de Lagoa de Itaenga, João Gaspar e equipe. 

Participaram da ocorrência o efetivo do GATI, composto pelo Ten Silvino Lopes, Sgt J. Grimauro , Al cfs Silvanio, Cb Ivanderley, Cb Da Silva, Cb Alberes, Sd Hiltavam e Sd Zelândia; NIAZM2/BPMEquipe Malha da lei, composta pelo Sgt Jairo, Sd Paschoal e Sd Lima; ROCAM composta pelo Sgt Miranda, Cb Cipriano, Sd Welbis; e GT LOCAL, composta pelo Sgt Alex, Sd Ivanildo Gomes, Sd G. Barbosa, Sd França e Sd Nunes, e efetivo da Polícia civil, Delegado Gaspar e os Agentes João Alexandre, Sergio Andrade, Valdeci Pereira e Edson Jânio.

O menor infrator de 17 anos foi autuado em flagrante por ato infracional pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e homicídio. Os três últimos elementos foram autuados por tráfico de drogas.

Segundo a PM, um segundo envolvido no homicídio continua foragido.

Com informações do DiariodePernambuco/Polícia Militar
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-