28 novembro 2015

Goiana: Vivix lança linha de espelhos Vivix Spelia


Com processo de produção sustentável único no Brasil, a Vivix Vidros Planos lança no mercado nacional sua linha de espelhos.

A Vivix Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand acaba de lançar sua linha de espelhos, a Vivix Spelia. O novo produto é fabricado através de um processo sustentável único no País, onde 100% da água e da prata aplicadas são recicladas. Além disso, possui como beneficio o uso da tecnologia Copper Free e Lead Free, ou seja, são livres de cobre e chumbo, além de ter maior brilho, durabilidade e garantia de doze anos. Os espelhos Vivix Spelia, disponíveis nas versões incolor e cinza, com espessuras de 2 a 6mm, são produzidos dentro dos mais rigorosos critérios de qualidade, em concordância com a norma ABNT NBR 14696 de espelhos de prata e com a norma internacional EM 1036.
Conforme o planejamento da Vivix, no início das operações a empresa produzia exclusivamente vidros planos incolores, de diversas espessuras. A seguir, foram adicionados os vidros coloridos (Vivix Colora), nas cores verde e cinza. Mais recentemente foi a vez de dar inicio a linha de vidros laminados (Vivix Lamina), que já está sendo distribuído para o mercado. Em outubro, a Vivix começou a fabricação dos espelhos (Vivix Spelia), que, a partir de novembro já estão sendo comercializados pela empresa. “Concretizamos neste ano importantes projetos, como a implantação das linhas de Laminados e espelhos, cumprindo com o compromisso que assumimos com o mercado desde nossa implantação“, afirma o presidente da Vivix, Paulo Drummond.
Sobre a Vivix Vidros Planos

A Vivix Vidros Planos, empresa que pertence ao Grupo Cornélio Brennand, é resultado de um investimento de mais de R$1 bilhão e tem capacidade produtiva de 900 toneladas/dia de vidros planos, destinados a atender aos mercados da construção civil e moveleiro de todo o País. Para atender ao mercado nacional a empresa conta com um armazém de 50 mil m2, na própria planta, com capacidade de armazenagem de 66 mil toneladas de vidros planos e um centro de distribuição em São Paulo com uma área de armazenamento de 15 mil m2.

A planta da Vivix é uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo, onde é utilizada uma tecnologia inédita no Brasil, a L.E.M.™ (Low Energy Melter™), que permite que a empresa tenha um processo de produção muito eficiente do ponto de vista energético. Mas o ineditismo da planta não para por aí. A empresa é uma das poucas indústrias de vidros float do mundo a utilizar o método “Mine to Line”, que consiste em controlar a fabricação do vidro a partir da extração das matérias primas em minas próprias. Para isto, a Vivix possui uma usina de beneficiamento, localizada no município de Pedra de Fogo (PB). No local escolhido para a usina de beneficiamento, são minerados e beneficiados a sílica, feldspato, dolomita e o calcário, que são utilizados na produção de vidros planos. Este projeto possui uma capacidade instalada de 800 mil toneladas de matéria prima/ano.
Sobre o Grupo Cornélio Brennand

Com mais de noventa anos de atividades, o Grupo Cornélio Brennand - GCB iniciou suas atividades no setor cerâmico e, ao longo de sua história, desenvolveu negócios em diversos segmentos como produção de porcelanas e azulejos, açúcar e álcool, cimento, fabricação de embalagens de vidro e utilidades domésticas. Hoje, possui empresas que atuam nos setores de geração de energia através de fontes renováveis (Atiaia Energia), vidros planos (Vivix Vidros Planos) e Desenvolvimento Imobiliário (Iron House).

Assessoria/Parlato - Agência de Comunicação Integrada
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-