21 outubro 2015

Será que vai?: Obras da Igreja da Misericórdia serão retomadas no início de 2016

Na última terça (20), a Prefeitura de Goiana, a Santa Casa de Misericórdia de Goiana e o BNDES  assinaram um contrato para o reinício das obras de restauração e qualificação da Igreja da Misericórdia em Goiana, segundo informações da Secretaria de Comunicação. A assinatura do contrato que visa à restauração do histórico monumento, orçado em cerca de 8,5 milhões se deu na sede da Agencia de Desenvolvimento de Goiana com presença da secretária de Turismo, Michelle Barreto.

O BNDES havia condicionado a liberação de recursos para as obras  à requalificação do espaço publico do calçadão da Misericórdia.  Assim, a iniciativa só foi possível em razão do compromisso assumido pela PMG, na condição de interveniente, de concretizar a remoção da feira livre da cidade para um novo espaço que esta sendo construído na rua da Soledade. O projeto idealizado pela  Santa Casa de Misericórdia é visto pelo BNDES como modelo haja visto que além de restaurar a edificação  também esta previsto a transformação do local em um ambiente multiuso.   Atividades como apresentações teatrais, musicais, exposições e cinema ganharam um novo espaço após a conclusão da obra.

Para Bôsco Rabello, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Goiana, "A assinatura do contrato entre a Santa Casa, Prefeitura e BNDES acontece em um cenário de contenção de gastos pelo governo federal e ter conseguido a anuência do banco é muito significativo. Isso confirma importância do projeto". A retomada das obras esta prevista para janeiro de 2016.

Fonte: Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-