05 outubro 2015

Goiana: Graças ao MPPE, Prefeitura finalmente reforma Mercado Público

Após recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura de Goiana finalmente reformou o Mercado Público, que encontrava-se abandonado e com risco iminente para a saúde e a vida dos consumidores de alimentos.

O relatório da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa – II Regional), aporte do procedimento investigativo do MPPE, através do Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Goiana, Dr. Fabiano Saraiva, concluiu que o mercado encontrava-se com suas instalações físicas e estruturais em péssimas condições, pondo em risco a saúde e segurança dos comerciantes e da população que adquire produtos naquele estabelecimento. A estrutura dos boxes e dos equipamentos não oferecia os requisitos mínimos para assegurar as boas condições sanitárias dos alimentos e que estes sejam acondicionados de modo a serem preservados de contaminação.

O promotor de Justiça Fabiano Saraiva recomendou ao município que fosse realizado um plano de recuperação do Mercado Público de Goiana com o objetivo de sanar todas as irregularidades apontadas no relatório de inspeção da Apevisa. A recomendação foi publicada no Diário Oficial no dia 01/08.

O mercado público, que fica localizado na Travessa da Misericórdia, teve suas partes elétrica e hidráulica refeitas, o esgotamento sanitário foi normalizado, além da construção de novos banheiros, novo teto e os boxs dos comerciantes.

Sem poder trabalhar no Mercado Público, marchantes comercializam carne na feira livre




 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-