segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Goiana: Côrte Real articula visita-técnica de micro e pequenos empresários à fábrica da Jeep

Vinte e cinco micro e pequenos empresários do município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, participaram de uma missão-técnica à fábrica da Jeep, em Goiana, na Mata Norte. A visita foi articulada pelo deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), em parceria com a Associação Empresarial de Camaragibe (AMICAM). Os pequenos empreendedores conheceram as linhas de montagem da montadora, a estrutura da empresa e o trabalho de formação de capital humano e social.

A visita teve o objetivo de fazer integração entre os micro e pequenos empresários de Camaragibe e a Jeep e as 16 empresas sistemistas – empresas que fornecem componentes para fabricação dos veículos –, instaladas no polo automotivo. Segundo o presidente da AMICAM, Otávio Ferreira, a visita também teve o intuito de firmar futuras parcerias para fornecimento de produtos e serviços e apresentar as novas tecnologias que estão sendo utilizadas pelas grandes empresas e que podem ser aplicadas no mercado local.

Para Otávio Ferreira, o apoio do deputado Jorge Côrte Real aos micro e pequenos negócios é importante para o crescimento da categoria. “Temos que agradecer a visão do deputado para o micro e pequeno empresário. Ele sempre tem nos ajudado a promover as missões-técnicas, levando conhecimento para o nosso empresariado”, afirmou o presidente da AMICAM, ressaltando também a parceria entre a instituição e a Fiepe. A AMICAM planeja para novembro a próxima missão-técnica, que visitará a fábrica da BRF-Brasil Foods, no município de Escada.

O deputado Jorge Côrte Real reforçou a importância das micro e pequenos empresas na economia de Pernambuco e do Brasil. “A micro e pequena empresa é fundamental na economia do Brasil como todo. Esse segmento significa quase 90% das nossas empresas e quase 70% dos nossos empregos formais. Através delas, podemos adensar as pequenas cadeias produtivas em torno dos grandes investimentos. Elas são fundamentais para sustentar o desenvolvimento do País, já que acontecem em todas as localidades, principalmente no interior”, destacou o parlamentar.

O prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSDB), e o vice, João Bosco Gonçalves (PMN), acompanharam a comitiva à fábrica da Jeep. Os gestores municipais apoiaram a iniciativa.

Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-