16 outubro 2015

Goiana: Concurso de Redação irá escolher alunos para carregar a Tocha

A Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar em Goiana e dois alunos da rede municipal de ensino também irão conduzi-las.

Durante o revezamento da Tocha Olímpica em nossa cidade, no ano que vem, dois estudantes do município serão contemplados para participarem desse momento histórico para Goiana e o Brasil.

O processo de seleção já está acontecendo e movimentando as escolas da nossa cidade. Através de um concurso de redação, dois alunos ou alunas (Sede e Distritos) farão parte do comboio que irá conduzir a tocha.

No concurso de redação, o estudante deve responder a seguinte pergunta: “Por que eu mereço carregar a Tocha Olímpica?”. E a seleção será feita em duas etapas. As três primeiras colocadas de cada escola serão escolhidas pelos seus professores e direção e a segunda fase reunirá as melhores para que duas sejam eleitas por uma comissão formadas por professores de português, educação física e artes da Secretaria de Educação e Inovação.

Segundo os critérios do Comitê Organizador do evento, para participar o aluno deve ter mais que 12 anos de idade no mês do revezamento e ter autorização dos pais ou responsáveis.

O Resultado do concurso de redação será divulgado no próximo dia 23 de outubro.

A Tocha Olímpica chegará em Goiana no dia 2 de junho de 2016 e percorrerá, aproximadamente, 5Km pelas ruas. Ao total, serão 24 condutores que podem fazer sua inscrição através do site da Coca Cola, Nissan e Bradesco.

Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-