29 outubro 2015

Entre Goiana e Caaporã: Polícia prende acusado de tentar roubar caminhão dos Correios

Policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam, na última semana, um homem que tentou roubar um caminhão baú dos Correios, na cidade de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba. Os policiais realizavam rondas, quando suspeitaram de um caminhão baú, com a logomarca do Correios, que fazia movimentos incomuns, na Rodovia PE-044, em frente a um desvio que dá acesso ao município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Segundo o capitão Kelton Pontes, comandante da 1ª CIPM, o veículo vinha do posto fiscal da cidade de cabedelo com destino a cidade de Caaporã, onde foi realizada a abordagem pelos policias militares. Durante a revista, os homens encontraram dentro do caminhão João Alexandre Sousa da Silva, conhecido pelos vulgos de "Pernoca" ou "Xande", de 32 anos, que confessou ter praticado o crime, juntamente com um funcionário da empresa, um homem de 50 anos, que vinha dirigindo o veículo sob ameaça de um revólver calibre 38, portado pelo acusado. O criminoso e a arma apreendida - que possuía quatro munições intactas - foram encaminhados para delegacia de Alhandra. A carga permaneceu lacrada.

Segundo o acusado, mais três comparsas estavam acompanhando o caminhão e dando suporte a ele, mas ao avistarem a viatura policial, pegaram um desvio e fugiram. A abordagem ao caminhão aconteceu na Rodovia BR-101, próximo da Usina Maravilhas, em Goiana.

A ação contou com a participação da GT5635, composta pelo Sgt Elton, Cb Berto e Sd F. Guedes.

João foi autuado em flagrante delito por tentativa de assalto à mão armada e recolhido ao Presídio, onde permanecerá à disposição da justiça.

Com informações da Secom-PB
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-