02 setembro 2015

Violência: Assalto ao Itaú de Goiana eleva para 37 as estatísticas da insegurança bancária no Estado

Nesta terça (01), uma investida criminosa ao banco Itaú de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, elevou para 37 o número de assaltos a banco no ano em Pernambuco. O caso aconteceu por volta das 12 horas. Cinco assaltantes, já dentro da agência, renderam os dois vigilantes e levaram as armas e o dinheiro dos caixas. Do lado de fora, mais quatro criminosos esperavam o resto do bando.

A agência estava cheia, pois era dia de pagamento dos aposentados. Os assaltantes não esperaram pelo temporizador do cofre. Esvaziaram a bateria de caixas e fugiram em dois veículos. “Não é possível dizer se eles portavam armas de brinquedo ou se houve falha na porta com detector de metais. Mas, pelo que nos informaram, foi uma ação rápida”, conta o secretário de Saúde do Sindicato, Wellington Trindade.

Como Goiana é base de outra entidade sindical, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco não teve como acompanhar mais efetivamente a situação dos trabalhadores. Mesmo assim, entrou em contato com representantes do banco para garantir o encaminhamento de um psicólogo.

Com informações do BancáriosPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-