20 setembro 2015

Polícia: Trio é preso acusado de roubo qualificado, estupro, associação criminosa e corrupção de menores


Policiais Civis da 11ª Delegacia Seccional de Goiana e Policiais Militares da GT de Itaquitinga prenderam, nesta sexta-feira (18), três pessoas acusadas de vários crimes, no município de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a polícia, Lamy Leonildo Gomes, de 18 anos, André Amaro da Silva, de 19, e um adolescente de 16, o "Lomba", ambos moradores de Itaquitinga, foram presos acusados de roubo qualificado, estupro, associação criminosa e corrupção de menores. Na ação foram recuperadas armas de fogo e munições, que haviam sido tomadas do assalto contra os vigilantes da Usina Olho D'água (antiga Usina Matary), na zona rural, e objetos pessoais dos moradores de uma vila pertencente a Usina.

Um dos assaltantes também abusou sexualmente de uma das vítimas. A mulher informou à polícia que foi levada para o canavial e lá foi estuprada pelo bandido, que estava com a arma apontada para sua cabeça.

Foram apreendidas no total, quatro revólveres municiados, sendo três calibre 38 e um calibre 32, uma espingarda soca-soca, um rifle calibre 34 com quatro munições e numeração raspada, uma faca peixeira, um canivete, um recipiente com pólvora, 43 espoletas, 11 aparelhos celulares, uma câmera digital Sony, cinco óculos, três pen drives, um moldem, 09 perfumes, 10 relógios de pulso, a quantia de R$ 25 em espécie, dentre outros objetos. Os bandidos confessaram a participação em vários assaltos.

A prisão contou com a participação da Guarnição de Itaquitinga (composta pelo Cb Maysson, Sd Eduardo Costa e Sd Cláudia Cabral) e do apoio do GATI do 2º BPM/PE (composta pelo Tenente Silvino Lopes, Sgt J. Grimauro, Sgt Jairo, Cb Nascimento, Cb Antonio, Sd J. Morais e Sd Cássia Almeida), e da ROCAM da 3ª Companhia.

Os três foram conduzidos para o plantão da 11ª Delegacia Seccional de Goiana, onde foram autuados em flagrante delito. O adolescente foi encaminhado para o CENIP, no Recife, e os adultos foram recolhidos para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde permanecerão à disposição da justiça.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-