06 setembro 2015

Polícia: Falso médico é preso durante blitz em Aliança

Com o acusado, Polícia apreendeu documentos falsificados, celulares, carimbos e batas médicas

Um homem foi preso em flagrante ao se passar por médico no município de Aliança, na Zona da Mata Norte. O falso especialista atendia como clínico geral em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Com o acusado, a Polícia apreendeu documentos falsificados, aparelhos celulares, dezenove folhas de cheque em branco do banco Itau, quatro folhas de cheques em branco do banco Santander, um computador, um notebook, carimbos e batas médicas.

De acordo com a Polícia, José do Patrocínio da Silva Júnior, de 19 anos, foi parado em uma blitz que estava sendo realizada na PE-062, no centro de Aliança. Durante a abordagem, o suspeito afirmou não ter a documentação do veículo em mãos. Os policiais militares da 3ª Companhia então, solicitaram uma revista no carro, um Chevrolet Cobalt (cor branca e placas FXL-6239/Campinas-SP), onde encontraram uma bolsa, que José do Patrocínio se negou a entregar.

O jovem tentou se desfazer da mochila, tentando fugir do local, mas foi imobilizado pelo efetivo. Na bolsa, estava uma carteira adulterada do Conselho Federal de Medicina (CFM) em nome do acusado.

José do Patrocínio foi detido, sendo conduzido para a delegacia do município onde foi autuado por falsidade ideológica e de documentos públicos. O falso médico foi recolhido para a Cadeia Pública de Aliança, onde está à disposição da Justiça.

Com informações da FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-