29 setembro 2015

Polícia: Após roubarem motos em Condado, dupla de assaltantes é presa em Goiana


Policiais Militares do Pelotão de Condado da 3ª Companhia (GT11321, composto pelo Cb Adenilson, Sd Elielson e Sd Petrônio) prenderam, na noite deste domingo (27), dois homens acusados de roubarem duas motocicletas no município de Condado, na Mata Norte de Pernambuco.

Segundo a polícia, Joalisson Barbosa dos Santos e Miquêas Gomes dos Santos, ambos de 22 anos, anunciaram o assalto de arma em punho e roubaram uma motocicleta Yamaha XJ6 N de 600 cilindradas (cor preta e placa OYO-6486/Goiana-PE) de uma vítima. A PM foi acionada e iniciou as buscas aos criminosos, mas a moto acabou sendo abandonada em um matagal, às margens da Rodovia PE-062, próximo da Chesf, por conta de um alarme. A dupla então saiu em busca de mais uma vítima e conseguiu roubar uma moto Honda CB 300 (cor preta e placa KLE-6539/Olinda-PE), enquanto o proprietário estava no terraço de sua residência, no centro de Condado. A polícia foi informada sobre o segundo roubo e intensificou as buscas. Os meliantes foram localizados posteriormente no município vizinho, em Goiana, próximo da Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos, onde houve uma intensa perseguição em alta velocidade pela comunidade da Boa Vista, onde foram alcançados e imobilizados pela guarnição após caírem em uma vala. A moto roubada e um revólver calibre 38 com 06 munições foram apreendidos com eles. Os dois são moradores do bairro dos Funcionários, na Zona Sul de João Pessoa.

Em um vídeo registrado por um internauta do Blog do Anderson Pereira (abaixo), os bandidos confessaram que compraram a arma a um indivíduo do Rio de Janeiro. A 44ª Delegacia de Polícia de Goiana investigará o caso.

Já na Delegacia, o proprietário da segunda moto roubada (300cc) afirmou que os bandidos colocaram a arma em sua cabeça e ainda puxaram o gatilho, mas a munição teria pinado.

Os acusados foram autuados em flagrante por roubo qualificado e recolhidos para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde permanecerão à disposição da justiça.




 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-