15 setembro 2015

Goiana: Vereador denuncia ao MPPE descaso e abandono na unidade do SAMU


Fotomontagem: GoianaTV

Cansado de tanto descaso, omissão e irresponsabilidade por parte da Prefeitura de Goiana, o vereador Bruno Salsa entrou com uma representação junto ao Ministério Público de Pernambuco, diante do abandono no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade.

Segundo denúncias anônimas e constatadas pelo próprio vereador, o SAMU vem passando por sérios problemas estruturais e administrativos. "Trabalhei no SAMU durante cerca de seis anos e nunca vi tanta reclamação ao serviço. A população e os próprios funcionários constantemente me abordam pedindo socorro, alegando coisas absurdas que acontecem ali no SAMU", disse.

Segundo o documento enviado pelo vereador, a base do SAMU se encontra atualmente repleta de infiltrações e muito mofo; os funcionários estariam sendo assediados moralmente pela atual coordenação, e eles ainda seriam impedidos de fazer qualquer tipo de denúncia, correndo risco de perder o emprego, que atualmente funciona através de contratos firmados através da Secretaria de Saúde.

Recentemente a Câmara Municipal de Goiana concedeu um voto de repúdio ao atual coordenador da Unidade, o médico João Máximo Malheiros, e a prefeitura até o momento não se pronunciou sobre o caso (Clique aqui e saiba mais!).


Alguns profissionais do SAMU de Goiana também já se envolveram em outras polêmicas (Confira abaixo as matérias!).

Motociclista morre após ser atropelado pela viatura do SAMU de Goiana


Com informações da GoianaTV


 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-