10 setembro 2015

Economia: Município de Goiana, na Mata Norte, recebe primeiro escritório regional do Pernambuco Criativo

Unidade visa fortalecer a economia criativa local

No próximo dia 15 de setembro, o município de Goiana, na Mata Norte, ganha um escritório regional do Pernambuco Criativo, que oferta cursos e consultorias em diversas áreas de gestão e negócios criativos. Para marcar a entrega do espaço, será promovido, na data, o 2º Seminário de Economia Criativa da Mata Norte. O evento é parceria da Secretaria de Cultura do Estado, a Fundarpe e a Prefeitura de Goiana com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal de Pernambuco.

O seminário vai abordar, por demanda dos agentes culturais da região, temas relativos às cadeias produtivas de duas vocações artísticas da Mata Norte: a música e o audiovisual. A escolha das linguagens que serão destacadas no evento está alinhada à estratégia de fortalecimento dos arranjos produtivos locais.

O primeiro escritório do Pernambuco Criativo foi instalado em 2014 no Centro de Convenções da UFPE. Além da nova unidade, que funcionará no Cineteatro Polytheama de Goiana, o convênio prevê a instalação de outros quatro escritórios regionais nas cidades de Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Petrolina.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-