quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Paralisação: Detran entra em greve por tempo indeterminado em Pernambuco

Apenas 30% dos serviços continuarão funcionando. Servidores ficarão de braços cruzados até abertura de negociações.

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (5). De acordo com o sindicato da categoria, que decidiu pela greve em assembleia na última sexta-feira (31), apenas 30% dos serviços vão funcionar. As atividades que continuarão sendo realizadas são as urgentes, como renovação de CNH vencida, emissão de notas fiscais para veículos novos, documento de veículos com prazo de transferência vencido, entrega de documentos prontos e a Lei Seca.

As principais reivindicações da categoria são a progressão do plano de cargos e carreiras, gratificação de produtividade para servidores que fazem atendimento na sede e nos Ciretrans e discussão da reposição das perdas salariais.

“A gente entregou uma pauta em agosto de 2014 ao Governo do Estado, fizemos quatro paralisações esperando o governo chamar para conversar, mas ele não agendou nada”, comentou o presidente do sindicato dos servidores, Alexandre Bulhões. Ele afirmou também que a categoria vai permanecer de braços cruzados até que seja aberta uma negociação. Segundo Bulhões, a adesão da categoria é de 100%, em todo o estado.

A Secretaria de Administração informou que o próprio Detran vai gerenciar o impasse. A reportagem também entrou em contato com o Detran, mas o órgão ainda não divulgou nenhum posicionamento sobre a greve.

G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-