sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Goiana: Sem manutenção, Cine Teatro Polytheama vem se deteriorando

Cinco anos depois de sua reinauguração, um dos belos patrimônios históricos do município de Goiana, o Cine Teatro Polytheama (antigo "Cine Nacar" ou "Rex") vem sofrendo com a deterioração e o descaso da atual gestão. Sem manutenção ou reparos, diversos problemas são perceptíveis até para o público que utiliza o local uma vez perdida, pela falta de apresentações teatrais, oficinas ou eventos contínuos voltados para a cultura e o lazer do cidadão goianense.

Internautas do Blog do Anderson Pereira denunciaram o problema através do whatsApp. Segundo eles, o equipamento cultural atualmente está com as paredes danificadas e com presença de cupim; o gesso do teto está desabando e podem provocar um possível acidente; além de um projetor multimídia (data show) e parte da iluminação que desapareceram (conforme se vê nas imagens abaixo).

O prédio, que está localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Rua Direita), no centro da cidade, e reabriu suas portas no dia 26/03/2010, foi recuperado com recursos de, aproximadamente, 2,2 milhões provenientes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata (Promata) do Governo do Estado de Pernambuco e hoje todo o investimento vem sendo jogado na lama.

Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados pelo whatsApp do Blog através do número: (81) 9-9292-6725.

2 Comentários:

silvioangelos disse...

É ESSE PESSOAL DE CULTURA QUE ADMINISTRA O CINEMA, UNS PELEGOS QUE NÃO SABEM USAR DE FORMA COMERCIAL PARA O MESMO SE MANTER, QUER QUE NOSSOS IMPOSTOS CUSTEIEM SEMPRE. MESMO COM OS USUARIOS PAGANDO PELO USO , AINDA O DINHEIRO E DESTINADO A OUTRAS " FINALIDADES". TUDO ERRADO, UM DIA CHEGA UM PREFEITO PARA FAZER HISTÓRIA EM GOIANA .

atalaia13 disse...

Gostaria de saber o que tem manutenção em Goiana? Se alguém me mostrar vou acreditar. Olhem as praças, repartições, escolas, postos de saúde, calçamentos, esgotos e tantas coisas mais. Já pararam pra ver?

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-