domingo, 9 de agosto de 2015

Goiana: Mobilização com paralisação dos vidreiros de Pernambuco na empresa Vivix


Este ano, a categoria vidreira de Pernambuco está mobilizada para construir a sua primeira Convenção Coletiva. E para lançar a campanha, o Sindicato dos Vidreiros de Pernambuco (SINDIVIDRO-PE) realizou uma mobilização com paralisação na fábrica Vivix Vidros Planos, na manhã do dia 30 de julho.

A escolha da empresa deve-se à recusa da Vivix em receber a pauta de reivindicações da campanha salarial 2015 da categoria.

A pauta reivindica implantação da data-base da categoria; reajuste salarial de 15,39%; cesta básica de R$ 318,00 e mais 45 itens formulados e aprovados pelos trabalhadores e trabalhadoras para construção da sua primeira Convenção Coletiva.

Solidariedade

A mobilização na Vivix contou com a participação de dirigentes do Sindsprev-PE, Sindimetal-PE, CNM-CUT, Sindiquímica-PE, Oposição dos Rodoviários-CUT-PE, Sindipetro-PE/PB e FUP, ou seja, representantes de todo o macrossetor indústria da CUT vieram prestar solidariedade e apoio à luta da categoria vidreira. Integrantes do MST também participaram em apoio ao movimento.

“Os trabalhadores estão prontos para a luta e o nosso objetivo com ato de hoje foi atingido”, disse o presidente do Sindividro, Fernando Cabral, para quem as expectativas de negociação dessa primeira campanha são bastante positivas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-