19 agosto 2015

Em pleno século 21: População volta à era do lampião em Goiana

Revoltados com a falta de manutenção na iluminação pública de Goiana e vivendo na escuridão há mais de 30 dias, os moradores da Rua Santa Tereza, no centro da cidade, tiveram que utilizar lampião a querosene, na tentativa de iluminar o trecho que está às escuras, e também como forma de protesto pelo descaso e abandono local.

"Estamos com esse problema há mais de um mês e ninguém resolve nada. Goiana do jeito que está, repleto de roubos, e agora com esse breu, só facilita a ação de bandidos. E ainda tememos que alguém, principalmente idosos ou crianças, caiam nas galerias destampadas ou quebradas nas calçadas. O vereador Arnaldo Oliveira (Arnaldo Compensado), que também mora na localidade, resolveu instalar um refletor para iluminar a rua enquanto o problema não é resolvido, mas o aparelho só resolve a questão parcialmente. Enquanto a Prefeitura de Goiana não faz a sua obrigação, os moradores da Santa Tereza estão na escuridão. Somos obrigados a pagar a taxa de iluminação, mas o dinheiro não é aplicado como deveria. Afinal, onde está indo os recursos provenientes da iluminação pública?", criticou um morador.

Segundo os munícipes, ao ser acionada pela Central de Atendimento, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que a manutenção da iluminação pública é obrigatoriedade da Prefeitura de Goiana. E, enquanto a escuridão não for resolvida, a população volta à era do lampião.

Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados pelo whatsApp do Blog através do número: (81) 99292-6725.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-