sexta-feira, 3 de julho de 2015

Saúde: Prefeitura de Pitimbu entrega Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) a comunidade

O simples corte do laço marcaria não só a inauguração de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Simbolizava a capacidade e a marca de um Governo no seu compromisso em estruturar a rede básica de saúde do município. Foi com esse intuito que a Prefeitura de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, entregou na tarde desta terça-feira, dia 30, o CAPS José Henrique Amorim (Srº Russo).

Foram adequados espaços para recepção, repousos feminino e masculino, sala de grupo, farmácia, além de banheiros para ambos os sexos e espaços terapêuticos.

O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, se mostrou bastante satisfeito com mais uma conquista para a rede de saúde municipal. “Estou feliz por poder ampliar nossa capacidade de abrir os braços e acolher pessoas que convivem com o transtorno da dor. Nosso desafio é caminhar em uma velocidade ainda maior na perspectiva de abrir mais serviços da saúde no município. Ainda não temos uma rede de saúde que queremos, mas é preciso reconhecer os avanços que a cidade teve nos últimos anos”, destacou.

Ao apresentar a equipe que irá fazer parte do CAPS José Henrique Amorim, a secretária municipal de Saúde, Betânia Lira, destacou a importância do novo espaço. “Essa unidade contará com um conjunto de profissionais qualificados, que desde o auxiliar de serviços gerais ao psiquiatra, possuem um olhar diferenciado com os pacientes. Estamos à disposição de todos e voltados ao atendimento especializado para melhor atender a população”, concluiu.

A solenidade contou com a presença de secretários de governo, representando a Câmara vereador Edivaldo Xavier, funcionários do município, representantes de entidades e comunidade local.

A unidade prestará atendimento às pessoas com transtornos mentais. Para o prefeito Leonardo Barbalho a escolha dessa instalação do CAPS em Pitimbu seguiu uma estratégia da Secretaria Municipal da Saúde, que avaliou características e necessidades populacionais e territoriais.

O Centro de Tratamento Ambulatorial de Pessoas com Transtornos Mentais iniciou os atendimentos nesta quarta-feira, dia 1º de julho, onde presta serviços individual e coletivo durante todo o dia, de segunda à sexta com horário das 08h às 17h, no antigo prédio da secretaria de Educação.

O grupo de profissionais do CAPS de Pitimbu é formado por enfermeira, psicólogo, assistente social, técnicos educacionais e auxiliares administrativos.

Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-