19 julho 2015

Polícia: Em TImbaúba, tumulto na Funase termina com quatro feridos

Segundo assessoria, um adolescente teve queimaduras de 3º grau. Grupos rivais começaram confusão, que teve vários colchões queimados.

Uma confusão deixou ao menos quatro feridos no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socieducativo (Funase) de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, no final da noite do sábado (18). De acordo com a Funase, um adolescente foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, região central do Recife, com queimaduras de 3º grau, mas passa bem.

Devido à confusão, outros três internos também ficaram feridos, segundo informações do 2º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área. Três dos adolescentes sofreram ferimentos leves e foram socorridos para unidades da região, mas já retornaram à unidade.

De acordo com a PM, a confusão foi entre dois grupos rivais dentro da unidade socioeducativa. Os internos de um dos grupos colocaram fogo em colchões e os jogaram para a casa vizinha, onde ficam as celas dos rivais. Eles também colocaram colchões nas portas para impedir a entrada dos policiais.

Os policiais informaram ainda que a confusão foi contida rapidamente e que fizeram uma revista, onde encontram uma tereza (corda feita com lençóis) e dois facões. Ainda segundo a PM, os líderes da confusão foram identificados e a Funase vai tomar as medidas cabíveis. Ao menos 20 adolescentes teriam se envolvido na confusão.

G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-