12 julho 2015

Pernambuco: Cães fantasiados animam festa de São João na Mata Norte de PE

Mais de cem cachorros compareceram ao Forró Dog, em Timbaúba. Encontro de animais conta com competição de melhor caracterização.

O período oficial dos festejos juninos já passou, mas ainda há festa em Timbaúba, na Zona da Mata Norte. Neste domingo (12), cães vestidos de matutos, noivas e noivos tomam conta das ruas da cidade no ‘Forró Dog’, evento que chega ao seu décimo ano e reúne mais de cem animais, todos devidamente caracterizados.
A auxiliar de escritório Rosa Maria levou para o desfile sua poodle, Kika, toda fantasiada. "Eu trago ela todo ano porque é uma confraternização dos cachorros e também porque gosto muito”, contou.

Uma das que não perde a festa é Nina, uma cadela de 13 anos. Mesmo após perder os movimentos das patas, há cinco anos, devido a um problema de hérnia de disco. Com suas rodinhas adaptadas, ela é uma das atrações do 'Forró Dog'.

Os cães saem em passeata pela cidade, para depois participarem do concurso de fantasia, onde são eleitos a rainha do milho, os noivos e as noivas mais bonitos, além das melhores caracterizações. "A ideia foi da minha mãe, que é veterinária, quando abriu uma clínica. Virou tradição, todo mundo participa", disse o organizador, Washington Lima.

G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-