30 julho 2015

Manifestação: Em Igarassu, estudante organiza protesto para reduzir salário dos vereadores

Em meio à crise financeira que afeta Pernambuco, uma manifestação marcada para segunda-feira (03/08) busca reduzir o salário dos vereadores no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O protesto é liderado pelo estudante Elyson Cordeiro, 21 anos, que mora na cidade de Igarassu e se diz indignado  com o atual salário dos vereadores. De acordo com Elyson nenhum partido está apoiando a causa e ele afirma que não faz parte de nenhum movimento político.

“Fiquei indignado ao consultar o portal da transparência da Câmara de Vereadores e me deparar com super-salários de vereadores da cidade no valor de R$ 10.125,00 e o Presidente da Câmara recebendo o dobro do salário R$ 20.250,00 e não cumpre com sua função de propor leis ao município e nem de fiscalizar o executivo”, disse o estudante que afirmou que a intenção é reduzir o salário dos vereadores em 90%.
Foto: Reprodução: Portal da Transparência Igarassu

De acordo com Elyson, em ano de dificuldades seria importante economizar.

“É importante se fazer mais com menos e fazer economias nos cofre públicos, por isso estou organizando uma manifestação em favor da redução dos salários dos vereadores de Igarassu”, disse.

A manifestação será realizada no dia 03 de agosto às 14h horas com concentração na Praça das Kombis em Igarassu. Depois os manifestantes caminham até a Câmara de Vereadores.

O estudante também cobra mais transparência nas informações sobre o prefeito do município, Mário Ricardo (PTB).

“O Infelizmente não sabemos o valor do salário do Prefeito pois não é disponibilizado no Portal da Transparência da cidade, onde existe uma ação junto ao Ministério Público cobrando transparência”, afirmou.

BlogdeJamildo
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-