16 junho 2015

Produção Literária: Promovendo a cultura popular e incentivando a leitura, Colégio Sagrada Família promove São João Literário

Promovendo a cultura popular, incentivando a leitura e a produção literária, o São João 2015 do Colégio do Sagrada Família contou com o tema: São João Literário, uma ação do projeto de leitura "Leiturando". O estudo de autores e obras motivou e fundamentou a temática do evento, envolvendo inclusive a produção de coreografias e vestimentas. Lembrando que a arte literária é um dos caminhos para aprender a aprender, para descobrir os mistérios e os encantos da vida. Os participantes se inspiraram nos autores dos livros infantis para realizar suas apresentações. Cada turma ficou responsável por dar vida a grandes nomes da literatura infantil, criando assim um envolvente espetáculo, protagonizado por todos os alunos desde a educação infantil. Além das apresentações, foi montada uma feirinha literária, onde era possível adquirir livros infantis com baixo custo.

Confira abaixo a programação completa do evento.

- Abertura - Apresentação das bonecas Clássicas (Alunas do Balé) – Professora Elisandra (Educação Infantil)

- Maternal - Livro de Cora Coralina “A menina, o cofrinho e a vovó” - Tias Sandra Paula e Jeane (Música: Samba le lê – cantada por Mastruz com Leite)

- Jardim I - Apresentação do Livro “A arca de Noé” de Vinícius de Morais – Tia Karina (Música: Aquarela cantada por Toquinho)

- Jardim II - Apresentação do Livro “João e o Pé de Feijão” de Pedro Bandeira - Tia Fabiana (Música: Noites Brasileiras de Luiz Gonzaga – cantada por Mastruz com Leite)

- Jardim III - Apresentação do Livro “Memórias da Emília” de Monteiro Lobato – Tia Keila (Música: Sebastiana – Cantada por Xuxa)

- Ensino Fundamental I - Temas do Livro: A Farra dos Bonecos - Autor: Antônio Carlos do Espiríto Santo
1º Ano - Parte do Livro: A Farra dos Bonecos - “Os Cangaceiros estão Chegando” – Tia Mônica
2º Ano - Parte do livro: A Farra dos Bonecos “Uma Paixão de Bonecos” - Tia Flávia
3º e 4º Anos - Parte do livro: A Farra dos Bonecos “O Resgate das Pastorinhas”
5º Ano - Parte do livro: A Farra dos Bonecos “Encontros Inesperados pelas Trilhas do Mato”.

- Ensino Fundamental II
Em homenagem ao movimento Armorial do nosso Mestre Ariano Suassuna, o Ensino Fundamental II, realizará uma apresentação da obra de Ariano Suassuna o Auto da Compadecida e a Pedra do Reino. O Movimento Armorial tem seu marco inicial alicerçado na obra do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, integrante da Academia Brasileira de Letras. Tendo como meta fundamental elaborar uma arte de natureza erudita, misturada com ingredientes típicos da cultura popular.
6º Ano - “O Reino da Pedra do Reino” 
7º e 8º Anos - “Lampião e Maria Bonita” - Apresentação do Auto da compadecida (Música: Cavalo do Cão).

- Ensino Médio
Quadrilha - Dança Cultural

O belíssimo evento só foi realizado graças a presença e participação dos alunos, pais, professores, funcionários, as coordenadoras Josivânia, Francy e Deyse; a diretora pedagógica, Suzana Firmino e o diretor geral, Alex Souza.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-