28 maio 2015

Saúde: Primeira edição do Festival de Atividades Físicas foi um sucesso em Goiana - Parte 1


Todos já sabem dos grandes benefícios que os exercícios físicos podem trazer não apenas para a saúde física, mas também para a psíquica. Com esse pensamento e de forma inovadora, o Movement Fit - Treinamento Funcional, representado pelos profissionais de educação física Joanys Luiz e Anderson Polga, realizaram no município de Goiana, um evento esportivo com diversas modalidades físicas, que foi a primeira edição do Festival de Atividades Físicas, ocorrido no último domingo (24). Entre as atividades realizadas houve um aulão com Dança, Bodycombat e Zumba, e o Goiana Games, composto por uma competição de quatro equipes de Crossfit. O evento foi realizado na Rua Direita, em frente ao Clube Saboeira, no centro.

"O objetivo do Festival é promover e incentivar a participação das pessoas nos exercícios físicos diários, diminuindo assim os fatores de risco, e também contribuir para uma melhoria da qualidade de vida da população de Goiana e do combate ao sedentarismo. Foi um evento extraordinário e maravilhoso, onde todos aproveitaram o máximo da prática da atividade física, e até mesmo conheceu o tão falado Crossfit Games, sendo o primeiro evento do tipo que Goiana recebeu. Em breve o Movement Fit - Treinamento Funcional promoverá a segunda edição do Festival com mais equipes e uma programação ainda mais completa e saudável", disse um dos organizadores do evento, Anderson Polga.

Um belo banquete foi disponibilizado no início das atividades para reforçar o café da manhã dos participantes. Em seguida, as competições do Goiana Games iniciaram com quatro equipes. Com muito esforço, a equipe Titanium Core de Timbaúba subiu ao pódio em primeiro lugar, na sequência, as equipes de Goiana ficaram em segundo e terceiro lugares. E o Dream Fit de Condado ficou em quarto lugar. Após as premiações, houve uma apresentação de capoeira. No início da tarde, os participantes puderam se divertir com um aulão, ministrado por três professores renomados da área.

O evento contou com o apoio do Borbinha do Varejão, Blog do Anderson Pereira, Capacita, Fisioderme, Academia Aquariu's, Ponto 83, CENTEG, Grupo Maria de Lourdes, Calçada da Moda, Supermercado Geraldão, Açougue do Povo, DreamFit - Treinamento Funcional, Boa Forma Moda Fitness, VDT, Restaurante Dona Benta, FF, Cleide Bijoux, Titaniumcore Studio - Treinamento Funcional, Nova Opção, Joana Botelho Fisioterapeuta, Confec Fardas, GoianaTV, Gráfica Ideia, Dindo Surf, Vulcano Energy Drink, Goiana MTB, Alex Tatoo Art, Fisioderme, Itamar Veículos, Enildo Lajes, Panificadora Rainha, advogado Carlos Viegas Jr, vereador Bruno Salsa, e da Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes (Sestrans).

Crossfit - É um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, avós, crianças e até mesmo pessoas com necessidades especiais.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-