21 maio 2015

Investimento: Em parceria com a Jeep, cursos da UPE terão especializações em engenharia automotiva

Novas especializações em controle de automação, robótica automotiva e engenharia da propulsão devem integrar a grade de cursos da Universidade de Pernambuco (UPE), após protocolo de intenções formalizado nessa terça-feira (19) entre a instituição de ensino e o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, na Mata Norte.

Segundo a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o convênio promoverá a cooperação científica, tecnológica e cultural entre a empresa e a instituição de ensino. O objetivo, de acordo com a empresa, é tornar o Nordeste um polo mundial de desenvolvimento e produção de veículos, junto com a geração de conhecimento em Engenharia Automotiva.

Em dezembro de 2014, outras sete escolas de ensino técnico e superior de Pernambuco e Paraíba assinaram protocolo com a FCA, que resultou na formatação de mais de 70 cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, voltados para o setor.

Além do Polo Automotivo Jeep, estudantes formados pelos novos cursos poderão atuar no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FCA.


Fonte: NE10
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-