quinta-feira, 14 de maio de 2015

Gravidez na Adolescência: Saúde, direito sexual e direito reprodutivo em debate com profissionais da educação de Goiana

Para dar continuidade ao debate sobre a gravidez na adolescência, realizado durante todo o ano, o Grupo Curumim, organização não governamental feminista, promove a segunda atividade direcionada a 25 profissionais de educação do município de Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, de 13 a 15 de maio, das 08h às 17h.

Temas como gênero, raça, classe, saúde, direitos sexuais e direitos reprodutivos, com ênfase nas normas técnicas de gravidez, anticoncepção de emergência, aborto legal e humanização de assistência a adolescentes e jovens, serão apresentados aos participantes. A ideia é trabalhar com profissionais da educação para que a temática seja incluída no ambiente escolar e repassada aos estudantes do ensino fundamental.

O Grupo Curumim pretende concluir a formação junto a 100 profissionais e disseminar as informações para 26 mil jovens e adolescentes. A partir deste mês de maio, as ações serão realizadas com os profissionais da saúde e assistência social. No Recife, as atividades acontecerão no Centro de Saúde Amaury de Medeiros - Cisam e em Goiana junto a Secretaria municipal de Saúde.

Estas ações fazem parte do projeto “Adolescências e Juventudes: Autonomia, Cuidados e Direitos”, que conta com a parceria da ONG GESTOS e do Coletivo Mangueiras, com apoio do International Planned Parenthood Federation - IPPF e do Projeto “Refletir para decidir: conversando sobre direitos, sexualidade, saúde sexual e reprodutiva” do Grupo Curumim, com apoio do International Women`s Health Coalition - IWHC.

Para a realização dos dois projetos, o Grupo Curumim firmou parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Goiana. No Recife, a parceria é com o Cisam.

Grupo Curumim
O Grupo Curumim é uma organização não governamental feminista que desenvolve projetos de fortalecimento da cidadania das mulheres em todas as fases de suas vidas. A ONG atua, principalmente, nas áreas de direitos humanos, saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos, lutando pela igualdade étnico-racial e de gênero, pela justiça social e a democracia.

SERVIÇO:

Oficina sobre saúde e direito sexual reprodutivo
Quando: de 13 a 15 de maio
Horário: das 08h às 17h
Local: Secretaria de Educação de Goiana – Rua da Praia, s/n, Centro de Goiana/PE.
Público alvo: profissionais de educação do município.

Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-