14 maio 2015

Goiana: Brasfort instala papeleiras e contêineres de lixo pela cidade

A Brasfort, empresa responsável pela limpeza urbana no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, instalou na última semana dezenas de papeleiras e contêineres de lixo por toda a cidade. Segundo Rodrigo Holanda, diretor da Brasfort, a iniciativa tem como objetivo eliminar pontos de lixo no chão, evitando que o material fique exposto nas ruas ou que seja revirado por cachorros, até a passagem dos caminhões de coleta, possibilitando assim uma ação mais eficiente e rápida.

"Pensando em uma cidade mais limpa e numa coleta mais eficiente, instalamos diversos contêineres e papeleiras em vários pontos de acúmulo de lixo em Goiana. Contudo, orientamos e pedimos a cooperação da população que por gentileza coloquem as bolsas de lixo nos contêineres e as papeleiras instaladas nos postes servirão apenas para os lixos de pequeno porte, tais como copos, embalagens diversas, cigarros, papéis, sacos, dentre outros. É importante que as pessoas se conscientizem que lixo deve ser jogado no lixo. Essa postura é fundamental para mantermos a cidade limpa, bonita e com qualidade de vida. A Brasfort tem se esforçado neste sentido, mas é importante que todos façam a sua parte", afirmou Rodrigo Holanda em entrevista ao Blog do Anderson Pereira.

O diretor também alertou à população que o lixo jogado nas ruas compromete o visual da cidade e, no caso de período chuvoso, pode ir para as bocas de lobo e, dessa forma, ajudar a causar alagamentos.

Holanda ainda descreveu as seguintes vantagens do uso dos contêineres na coleta de lixo:

* O lixo fica protegido das variações climáticas, evitando enchentes;
* Elimina odores indesejados e poluição visual;
* Elimina os sacos de lixos rasgados por animais ou catadores informais;
* Reduz a proliferação de insetos e animais transmissores de doenças;
* Evita o contato da população com o lixo;
* Facilita a organização e o controle da coleta;
* Aumenta o índice de coleta do resíduo reciclável;
* Possibilita a mecanização da coleta e;
* A população pode descartar seu lixo a qualquer momento.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-