quinta-feira, 14 de maio de 2015

Educação: Lançado o curso de Pedagogia Afirmativa em Goiana‏

Neste dia 13 de maio, data em que se comemora a Abolição da Escravatura no Brasil, a Prefeitura de Goiana e a Autarquia de Ensino Superior de Goiana apresentaram o edital final do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Afirmativa: Educação, Cultura e História na Perspectiva Afro-indígena.

O objetivo do curso é busca de uma compreensão histórica da realidade social, política, cultural e religiosa a qual estamos inseridos, além de propiciar aos Professores uma compreensão dos problemas herdados no processo de formação da sociedade, com abordagens renovadoras.

Segundo Horácio Reis, secretário Municipal de Educação e Inovação, esse curso é pioneiro no estado de Pernambuco e serão oferecidas, inicialmente, 40 vagas para professores da Rede Municipal de Ensino. “Iremos abrir os horizontes do professorado, formando um relacionamento com o mundo através de novas dinâmicas de intervenção na qual a cidadania e o protagonismo vêm, cada vez mais tomando corpo e forma”, disse ele.

O Presidente da AMESG, professor Simão Rosembaum, falou sobre a importância do curso e da parceria entre a instituição e o governo municipal. “A Faculdade de Goiana tem o compromisso da formação integral e continuada de cidadãos e cidadãs, cujo perfil contemplam as dimensões técnica, científica, social, política, moral e ética”, disse.

O curso Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Afirmativa: Educação, Cultura e História na Perspectiva Afro-indígena será desenvolvido em 18 meses, regularmente, com aulas aos sábados, quinzenais, nos turnos da manhã e tarde.

Secom

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-