sexta-feira, 15 de maio de 2015

Aprendizado: I Mostra de Matemática desperta curiosidade de alunos em Goiana

Em uma manhã onde a criatividade e o raciocínio estiveram em alta, alunos das Escolas Municipais de Goiana participaram da I Mostra da Matemática de Goiana, na Escola Dr. Manoel Borba, no centro.

O objetivo da Mostra é incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades relativas à matemática nas instituições de ensino do município.

Desde as 9h da manhã, inúmeros trabalhos estiveram em exposição e foram conferidos pelos participantes e visitantes.

O Secretário de Educação e Inovação da Prefeitura de Goiana, Horácio Reis, realizou a cerimônia de abertura da Mostra, lembrando que é com criatividade e incentivo que a matemática deixa de ser um tabu e passa a fazer parte do cotidiano dos alunos.

Para Edilene Gomes, Diretora de Ensino da Prefeitura de Goiana, a realização da Mostra, como atividade extraclasse, permite maior aprendizado. “Estamos contribuindo para melhorar o ensino da matemática nas escolas”, disse ela.

Os trabalhos expostos I Mostra da Matemática de Goiana foram de alunos das Escola Dr. Manoel Borba, Presidente Costa e Silva, IV Centenário, Benigno Pessoa de Araújo e SESI.

Nesta sexta-feira (15) será realizada a premiação aos alunos participantes.

Secom

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-