04 abril 2015

Polícia: Bando rouba quase 35 toneladas de peixes que seriam doados para famílias carentes em Carpina

Em plena Semana Santa, os moradores de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, foram surpreendidos com o roubo de uma carga de peixes comprada pela prefeitura para ser doada para famílias carentes. O alimento foi pego em quatro pontos de distribuição e deveria atender as necessidades de 15 mil pessoas. Os ataques foram feitos quando voluntários separavam as porções para iniciar as entregas na noite da quinta-feira (2).

Ao todo, seriam distribuídas 35 toneladas de peixes, em uma média de dois quilos para cada família. Segundo testemunhas, os criminosos tinham o roteiro das entregas e agiram em ordenamento de local e horário. Apenas na Zona Rural, área mais afastada, é que a distribuição ocorreu normalmente.

Um dos assaltos aconteceu na Escola Municipal Joaquim Pinto Lapa Sobrinho. Voluntários estavam no local esperando a carga, que chegou em um caminhão. Quando o veículo entrou no colégio, um bando armado com facas invadiu o prédio e começou a levar os peixes. Em seguida, saíram e retornaram para levar o restante dos pescados.
Com informações da repórter Alice de Souza/DiáriodePernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-