18 abril 2015

Luto: Enterro de PM comove familiares e amigos de farda


Em clima de consternação, familiares e amigos de farda do cabo da Polícia Militar de Pernambuco, Emanoel José Soares Lemos, popularmente conhecido como "Mano", de 50 anos, causou comoção na tarde desta quinta (16), na praia de Ponta de Pedras, em Goiana. O policial foi morto no início da noite da última quarta-feira (15) com três disparos de arma de fogo, realizados por dois assaltantes. Os acusados do crime foram presos.

Muitos amigos prestaram a última homenagem a "Mano" durante o cortejo e o sepultamento do policial. O fato também causou repercussão na internet, rádio e TV.

O Crime

Emanoel teria reagido a um assalto contra a filha de outro PM, quando foi alvejado com três disparos de arma de fogo pela dupla. Emanoel foi socorrido às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade Mista de Ponta de Pedras, mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local. O assassinato aconteceu próximo a um colégio, no bairro das Malvinas.

Testemunhas relataram ao Blog, que os meliantes efetuaram o primeiro disparo quando o Cb Emanoel fez o movimento de puxar sua arma da cintura. A vítima caiu ao chão e a dupla teria se aproximado e efetuado mais dois disparos. "Mano" estava lotado na 3ª Companhia de Polícia Militar de Goiana.

No dia seguinte ao crime, os dois criminosos foram presos escondidos em uma casa de veraneio na praia de Barra de Catuama, em Goiana (Clique aqui e leia a matéria na íntegra).
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-