15 abril 2015

Habitação: Goiana receberá um novo conceito em moradia

Loteamento Novo Horizonte acompanha o desenvolvimento econômico da região

Desde 2013 a cidade de Goiana, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, vem passando por transformações sócio-econômicas e de infra-estrutura. O município estrutura um polo farmacoquímico, encabeçado pela Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia), do governo federal, além de  um polo vidreiro. Apenas  a instalação da nova fábrica da Jeep, divisão automotiva do grupo Fiat,  promoveu a abertura de 4500 novos empregos.

O crescimento, porém, esbarra em um gargalo: a demanda habitacional. Atenta a essas transformações, o Grupo de Investimentos Bom Negócio, sociedade formada por empresários de Goiana e Recife, lança o Loteamento Novo Horizonte. Localizado às margens da PE-75, no KM 03 da zona rural goianense, o empreendimento foi oficialmente lançado no dia 28 de março, e já pode ser considerado um sucesso de vendas: dos 559 lotes, mais de 300 já foram comercializados. O VGV (Valor Geral de Vendas) é de R$50 milhões de reais. O valor dos lotes é a partir de R$75mil reais.
Localizados em um terreno de 34 hectares, os lotes terão em sua maioria uma metragem entre 240 e 288m2, com uma área verde de 17891.71m2, correspondente à 5,25% da área total. O terreno fica em um plano mais elevado, proporcionando uma bela vista para as casas que serão construídas pelos proprietários.

O Novo Horizonte oferece uma infraestrutura diferenciada, pois possui ruas pavimentadas, rede de abastecimento de água, energia elétrica em todo o loteamento, área verde e um espaço de lazer com parque, campo de futebol,  campo de vôlei e praça. Os valores dos terrenos podem ser parcelados em até 120 vezes. “O  morador irá construir sua casa num local com uma infraestrutura que não existe na cidade atualmente, e irá apresentar à prefeitura sue próprio projeto residencial”, afirma Tarcísio Marques, gestor comercial do Grupo de Investimentos Bom Negócio.

“Estamos apostando em Goiana, sabemos que a cidade está passando por um momento impar a nível nacional”, observa Francisco Luchesi Junior, diretor administrativo da Conluc, empresa sócia do Bom Negócio. “Agora é tocar a infra-estrutura do loteamento e investirmos em novos negócios na região”, completa.

Quem já garantiu seu lote no Novo Horizonte não se arrepende. O perfil dos clientes é variado, entre moradores e investidores. Maria da Conceição Barbosa assinou o contrato ao lado do marido, José Almir, se encaixam na segunda categoria. “Pretendemos construir uma residência para alugar. Compramos dois lotes há menos de 60 dias e els já valorizaram 10%”, comemora.

Já o vigilante aposentado José Severino Lima, pagou à vista por um terreno no Novo Horizonte para garantir o futuro da filha. “Comprei para ela vir morar aqui. Gostei muito da vista e do endereço”, contou.

Essa procura por empreendimentos em Goiana pode ser sentida pela movimentação nos cartórios.  O tabelião Carlos Torres tem 44 anos de profissão e identifica um aumento no número de registros. “Desde que a fábrica da Fiat foi anunciada, em 2012, identificamos um aumento de 60% nos registros de imóveis, além de 40% de escrituras a mais”, observa.

O empresário José Guilherme de Azevedo Queiroz, sócio do Grupo de Investimentos Bom Negócio, responsável pelo loteamento, aponta os pontos fortes do local: “Basta olhar para a paisagem para saber a qualidade. Temos todo esse verde, em um terreno próximo à mata de várzea. E sabemos que onde temos novas empresas precisamos de residências”, observa.

O Loteamento Novo Horizonte conta com um stand de vendas no local, no KM 03 da PE-75, ao lado da Klabin. Mais detalhes sobre o empreendimento pelo fone: (81) 3626-1263 ou diretamente no stand, de domingo à domingo, das 08h às 17h.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-