13 abril 2015

Goiana: Suspeito de corrupção, conselheiro tutelar é afastado do cargo

No final do último mês, um conselheiro tutelar do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, foi afastado do seu cargo após a suspeita de corrupção, ocorrida em março de 2014. De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 14E0134001473 registrado na 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, quatro conselheiros tutelares denunciaram o conselheiro tutelar Clodoaldo Silva de Lima pelo crime de corrupção passiva, pois estaria recebendo irregularmente quantias mensais destinadas ao Conselho Tutelar de Goiana.

Segundo os conselheiros, o Poder Judiciário determinou que um infrator efetuasse o pagamento de uma multa ao Conselho Tutelar no valor de R$ 170 mensais, durante seis meses, além da prestação de serviços comunitários, porém, as duas determinações não teriam acontecido. Eles afirmam que Clodoaldo teria desviado o valor total de R$ 1.020, além de ter fraudado o relatório de frequências da prestação de serviços comunitários.

Clodoaldo foi afastado do cargo no último mês. A candidata Sarinha, que ficou em 11º lugar com 298 votos na última eleição, tomou posse no início de março.

Nossa equipe não obteve mais informações sobre o caso, pois o processo corre em segredo de justiça.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-