23 abril 2015

Goiana: Sem previsão para retomada das obras, prédio histórico Adelmar Tavares segue abandonado


Há anos que o prédio histórico onde funcionará o Centro Cultural Adelmar Tavares segue abandonado, em Goiana. Os tapumes foram destruídos pelo tempo e o descaso é evidente em meio ao matagal e o lixo. Os usuários de crack e os assaltantes são os mais novos inquilinos do prédio. Os moradores da localidade denunciaram o caso através do whatsApp do Blog do Anderson Pereira (81.9292-6725).

Os internautas disseram que além da obra está paralisada, o prédio segue abandonado e à mercê do descaso, sem proteção ou fiscalização. Também faltam portas e janelas, o que facilita a entrada de qualquer pessoa.

O servidor público João Dias comentou o abandono do prédio histórico, "Gostaríamos muito que qualquer gestão finalizasse essa reforma e transformasse esse histórico prédio em um ponto turístico, e não como vem sendo utilizado, para uso de drogas, banheiro para pedestres, acúmulo de lixo e mato, esconderijo para bandidos e até como estacionamento para veículos. Os nossos políticos são mestres na arte de prometer, mas tímidos em cumprimento de metas", criticou.

Em entrevista concedida ao Jornal do Commercio na primeira quinzena de janeiro de 2013, o prefeito Fred Gadelha afirmou que o projeto de restauração executado em parceria com o Governo Federal, estava parado na metade, porque a União teria deixado de repassar os recursos em vista do não cumprimento da contrapartida do município. O prédio está abandonado desde a gestão do ex-prefeito Henrique Fenelon.

Não há previsão para retomada e conclusão das obras.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-