02 abril 2015

Goiana: Praias de Carne de Vaca, Ponta de Pedras e Catuama estão impróprias para banho

Vinte e duas praias do Litoral de Pernambuco não apresentam condições adequadas para o banho neste feriadão da Semana Santa, conforme a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Com irregularidades na qualidade da água, as praias foram apontadas como impróprias pelo relatório semanal de balneabilidade da CPRH divulgado nesta quinta-feira (2). O estudo leva em consideração os padrões de qualidade da água, definidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

A maior parte das praias está no Litoral Norte, que já recebe um grande número de visitantes nesta quinta. Olinda é a cidade com mais pontos impróprios para o banho: são oito, desde o Carmo até Rio Doce. Mas também há praias consideradas inadequadas nas cidades de Itamaracá, Goiana e Paulista, como as praias do Forte e do Pilar; Ponta de Pedras, Carne de Vaca e Catuama; e Janga, respectivamente.

Já no Litoral Sul, é a praia de Gaibu que figura na lista da CPRH. Nenhuma localidade da cidade de Ipojuca, uma das mais procuradas pelos pernambucanos nos dias de folga, foi apontada como imprópria para o banho. Boa Viagem também não foi considerada inadequada, mas a praia do Pina colocou o Recife na lista da CPRH. Candeias, Piedade e Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, também figuram na lista.

A classificação é válida até a próxima sexta-feira (9), quando o próximo relatório de balneabilidade deve ser liberado. Os estudos podem ser consultados no site da Agência Estadual de Meio Ambiente.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-