16 abril 2015

Goiana: Acusados de matarem Cabo da PM são presos em Barra de Catuama

Duas pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quinta-feira (16), acusados de matarem um policial militar na noite de ontem (15), na praia de Ponta de Pedras, no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Segundo informações colhidas pelo Blog do Anderson Pereira, Almir Braz Tavares, de 21 anos, e um adolescente de 16 anos, conhecido por "Toró", estavam escondidos em uma casa de veraneio na praia de Barra de Catuama, quando foram localizados por policiais militares da 3ª Companhia do 2º BPM/PE, sob o comando do Capitão Bruno Machado. Duas armas de fogo, inclusive a arma do policial, foram apreendidas em poder dos elementos.

Os dois são moradores do município de Itambé. Eles foram conduzidos para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana. Almir será recolhido ao Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde permanecerá à disposição da justiça. O menor será encaminhado para o Centro de Internamento Provisório (CENIP), no Recife.

Segundo a polícia, Almir também estaria envolvido em diversos assaltos na região, inclusive a roubos a estabelecimentos comerciais e furtos de veículos.

O Crime

O Cabo da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, Emanoel José Soares Lemos, popularmente conhecido como "Mano", de 50 anos, teria reagido a um assalto contra a filha de outro PM, quando foi alvejado com três disparos de arma de fogo pela dupla. Emanoel foi socorrido às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade Mista de Ponta de Pedras, mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local. O assassinato aconteceu próximo a um colégio, no bairro das Malvinas.

Testemunhas relataram ao Blog, que os meliantes efetuaram o primeiro disparo quando o Cb Emanoel fez o movimento de puxar sua arma da cintura. A vítima caiu ao chão e a dupla teria se aproximado e efetuado mais dois disparos. "Mano" estava lotado na 3ª Companhia de Polícia Militar de Goiana.


Almir
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-