27 abril 2015

Automóveis: Curiosidades da fábrica pernambucana da Jeep

Um diferencial interessante na fábrica da Fiat/Chrysler/Jeep em Goiana (PE), que será oficialmente inaugurada nesta terça-feira (28). Todos que trabalham na empresa – do metalúrgico da linha de montagem aos diretores, incluindo o pessoal de escritório, usam o mesmo uniforme.

Um macacão cinza com a parte superior da blusa em branco é o traje de todos os funcionários. Até o presidente do grupo, Cledorvino Belini, deixa o tradicional terno de lado e adota o modelito quando está na fábrica.

No parque de fornecedores instalado ao lado da fábrica, o uniforme é o mesmo, apenas com mudança da cor na parte superior em cada uma das empresas.
Outra curiosidade é o setor administrativo. Não há divisão de salas. Um área única e ampla abriga todos os departamentos. Nas mesas não há telefones e computadores. Cada funcionário recebe um celular e um laptop e carrega o equipamentos consigo. O local de trabalho na sala não é fixo.

No refeitório, há uma campanha direta pela alimentação saudável. Placas indicam as calorias de cada alimento e as vantagens e desvantagens de cada um. Não são servidos refrigerantes, apenas sucos.

Por Cleide Silva/Estadão
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-