27 abril 2015

Automobilismo: Fiat apresenta a fábrica da Jeep para a imprensa internacional

A inauguração será realizada nesta terça-feira (28) com a presidente Dilma Rousseff entre as convidadas

Nesta segunda-feira (27), o Grupo FCA, ou Fiat Chrysler Automobiles, iniciou a apresentação da fábrica da Jeep, na cidade de Goiana, Mata Norte do Estado, para a imprensa internacional. A inauguração será realizada nesta terça (28) e terá 1300 convidados, entre eles a presidente Dilma Rousseff.

O diretor de RH da Jeep anunciou que 70% da mão de obra da fábrica serão de pernambucanos. Para empregar os da região, o grupo não exigiu experiência no setor de veículos e ainda usou carros de som pelas ruas de Goiana, chamando a população. A fábrica terá capacidade para montar 45 carros por hora, o que dará cerca de 250 mil por ano. Além disso, o grupo espera que 7574 operários estarão empregados em até três meses. No pico da produção, a fábrica pretende empregar 11 mil profissionais.

Além da empresa, a FCA ainda transferiu diversos conhecimentos para oito instituições de ensino, como UFPE e UFPB. Ao todo, 78 cursos foram gerados nas universidades. Além disso, o grupo está construindo um hospital de pronto atendimento em Goiana. A expectativa é de que a unidade fique pronta em maio. O grupo também irá inaugurar em abril uma escola em tempo integral para crianças em Igarassu, em parceira com a prefeitura da cidade.

O  jardim do Polo ainda terá cerca de 38 mil mudas de espécies nativas da região que estão em extinção. O local ainda pretende fabricar outros quatro modelos, mas os executivos não revelaram quais. Em alguns meses, a fábrica pretende iniciar o segundo turno de produção do Renegade.

JCOnline
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-