21 março 2015

Polícia: Unidade de Saúde da Bela Vista é novamente arrombada em Goiana

A Unidade de Saúde Básica (USB) da comunidade da Bela Vista, localizada às margens da PE-075, no município de Goiana, foi novamente alvo de uma ação criminosa na madrugada desta quinta-feira, dia 19. O secretário de saúde Rosano Freire Carvalho registrou um Boletim de Ocorrência declarando que foram subtraídos diversos objetos da unidade, como 02 computadores, 01 impressora, 01 balança de precisão infantil digital, 01 aparelho de DVD e 01 rádio relógio, dentre outros materiais de valor.

Os funcionários relataram que esse problema vem acontecendo há anos, onde periodicamente a unidade tem diversos equipamentos furtados por elementos que moram na mesma comunidade em que está instalada. "Somos obrigados a conviver com toda essa violência até mesmo dentro do ambiente de trabalho. Já teve ocasião em que os elementos fingiram que precisavam ser atendidos pela enfermeira, só pra assaltá-la. A coisa tá indo de mal a pior. Não existe nenhum Guarda Municipal aqui. O último passou dois dias e pediu pra sair, por medo", disse uma servidora pública.

A 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, sob o comando do delegado Diêgo Pinheiro, investiga o caso.

Sobre a informação de que não há um guarda municipal na USB da Bela Vista, o secretário do Sestrans, Carlos Arroz, afirmou ao Blog do Anderson Pereira que atualmente não possui profissionais suficientes para todos os prédios públicos e de que seria necessário a realização de um concurso público. "Temos um pouco mais de 100 guardas municipais para todo o município de Goiana, sede e distritos, pois muitos já se afastaram ou se aposentaram. Teremos que realizar um concurso público para atender a atual demanda", disse.

A diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde não autorizou a entrada de nossa equipe na unidade para a realização das fotos.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-