30 março 2015

Polícia: Homem suspeito de estuprar enteada em São Paulo é preso no Litoral Sul da PB

Caso teve repercussão nacional, sendo destaque no programa Cidade Alerta, da Rede Record, na última terça-feira

Um homem de 37 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (30), em Alhandra (Litoral Sul, a 32 km de João Pessoa), suspeito de estuprar uma criança. O crime aconteceu na cidade de São Paulo e a vítima era enteada do suspeito. O caso teve repercussão nacional, sendo destaque no programa Cidade Alerta, da Rede Record, na última terça-feira (24).

De acordo com o capitão Kelton Pontes, a Polícia Militar recebeu denúncias de que o homem estaria escondido em um sítio de Alhandra. Após constatar a veracidade da informação, os policiais cercaram a propriedade e efetuaram a prisão do suspeito. A operação aconteceu por volta das 5h.

O suspeito foi levado para a delegacia de Alhandra, onde permanecerá até que um mandado de prisão seja expedido pela justiça de São Paulo. “O pessoal de São Paulo deve enviar um mandado de prisão por e-mail nas próximas horas e o suspeito será encaminhado para uma penitenciária”, informou Kelton Pontes, ao Portal Correio.

O capitão também disse que o suspeito deverá ser transferido em breve para a cidade onde o crime foi cometido. “A previsão é de que daqui a alguns dias venha alguém de São Paulo para levá-lo até lá. Se isso não acontecer, essa transferência será feita por policiais da Paraíba”, completou.

O crime

Na última terça-feira (24), o programa Cidade Alerta, apresentado por Marcelo Resende, deu destaque ao caso de um homem que estava sendo procurado pela polícia de São Paulo após abusar sexualmente da enteada.

A criança era ameaçada pelo suspeito e ficou com medo de contar a mãe sobre as agressões sem ter uma prova. A menina então teve uma idéia: gravar um desses momentos. Ela esperou a mãe sair de casa e colocou um celular debaixo de um travesseiro da cama do casal, na certeza de que o padrasto iria abusar dela naquele dia. Sua intuição estava certa. O homem entrou no quarto e estuprou a criança mais uma vez.

Mais tarde, quando estava a sós com a mãe, a menina mostrou a gravação e contou tudo sobre os abusos. A mulher ligou para o então companheiro, disse que já sabia que ele violentava a menina e pediu que ele fosse tirar suas coisas da casa. Ao chegar a residência, o suspeito foi agredido fisicamente pelo tio da criança, que ficou furioso ao saber que a menina havia sido estuprada pelo padrasto. Depois disso, o homem fugiu.

Em entrevista ao Cidade Alerta, familiares da vítima disseram que acreditavam que ele viria para a Paraíba, sua terra natal. Assista a reportagem completa: 
PortalCorreio
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-