10 março 2015

Polícia: Dono de escolinha de futebol é preso acusado de estuprar uma criança de 10 anos em Caaporã

Crime foi descoberto pelo diretor do ginásio esportivo da cidade após o fim do treinamento das crianças.

O dono de uma escolinha de futebol do município de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (9), acusado de praticar sexo oral em uma criança de apenas 10 anos de idade, dentro de um dos banheiros do ginásio esportivo da cidade. Em depoimento, a vítima teria confirmado o estupro e dito que a prática já acontecia há algum tempo.

Após o treino da escolinha de futebol, por volta das 10h, o diretor do local teria ido verificar se ainda haviam crianças no ginásio e, ao entrar em um dos banheiros, teria flagrado o Joaz França de Souza praticando sexo oral na criança. O diretor acionou a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar e o homem foi preso.

De acordo com o delegado Paulo Martins, da Delegacia de Polícia Civil de Caaporã, Joaz foi recolhido para a Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo Nóbrega, o presídio do Roger, em João pessoa, onde permanecerá à disposição da justiça. “O crime se configura como estupro e ele foi pego em flagrante. Trouxemos a criança para colher depoimento; a vítima confirmou o ato e disse também que a prática já ocorria há algum tempo. A criança afirmou que Joaz fazia aquilo para que ele não ficasse de fora do time”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado Paulo Martins, outras vítimas podem surgir, já que as suspeitas são de que o homem utilizava a escolinha de futebol apenas como fechada para praticar os estupros. “Vamos aguardar que outras vítimas possam surgir, já que ele pode ter feito isso com outras crianças. Esperamos que com a divulgação do caso os pais tomem mais cuidado com os seus filhos e procurem acompanhá-los sempre que puderem nas atividades”, concluiu.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-