sábado, 14 de março de 2015

Goiana: Nova Secretária de Turismo e Cultura é recebida com muito axé nesta sexta-feira (13)‏

Durante a cerimônia de assinatura do acordo que incluirá Goiana no Sistema Nacional de Cultura, tomou posse a nova Secretária de Turismo e Desenvolvimento Artístico-Cultural do município.

Micheli Barreto, que esteve na condução da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana) por quase dois anos, passa a assumir a pasta de forma estratégica e visa a implantação de novas políticas públicas para o turismo, cultura popular e economia criativa no município.

Recepcionada pelas agremiações centenárias de Goiana, como os Caboclinhos Cahetés, artistas locais e diversos representantes dos povos de terreiros, Micheli falou sobre o pioneirismo de Goiana ao garantir 2% do orçamento para a cultura. “Antes de ser qualquer polo econômico, Goiana é um celeiro cultural e nós vamos sanar essa política do pires na mão”, disse ela se referindo ao incentivo e financiamento que os diversos segmentos da cultura receberão.

Segundo o Prefeito Fred Gadêlha, a agenda cultural será construída com a participação de todo segmento da cultura de Goiana.

A nova política a ser desenvolvida pela secretaria incluirá, além da valorização da cultura popular, potencializar o turismo histórico, rural, litorâneo, festivo e religioso de Goiana, como também, fomentar ações junto ao setor alternativo do município.

A cerimônia, apresentada pelo emblemático personagem Serginho da Burra, contou com os shows de Lucas Torres e da cantora Mônica Maria, ambos representantes da nova geração de artistas de Goiana. Ao final, babalorixás e ialorixás realizaram uma roda de cânticos chamada de xiré.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico-Cultural passa a ter uma nova sede. Nos próximos dias, ela estará se instalando nas salas anexas do Cine Polytheama, localizado à Avenida Marechal Deodoro da Fonseca.

Secom

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-