16 fevereiro 2015

Goiana: Quadrilha é presa durante tentativa de roubo no canteiro de obras da FIAT

Quatro pessoas foram presas em flagrante após tentarem roubar uma grande quantidade de cobre e outros equipamentos do canteiro de obras da fábrica da FIAT/Jeep, na noite deste domingo (15), no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Após receberem denúncias sobre a atuação de oito assaltantes armados no Polo Automotivo em Goiana, policiais militares da 3ª Companhia, sob o comando do Capitão Bruno Machado, iniciaram uma operação para a prisão dos elementos. Os assaltantes Clistenes Ferreira da Silva, Elinaldo do Carmo Damião, Ermilson Orlando Santana e Samuel Jovino da Silva foram presos enquanto tentavam fugir do local. Quatro comparsas ainda não identificados conseguiram fugir. Nada foi roubado.

Segundo o Capitão Bruno Machado, após a quadrilha render os vigilantes de uma das guaritas e subtrairem suas armas, os meliantes tentaram se aproximar do local onde estava o cobre, mas foram surpreendidos por mais uma equipe de vigilantes armados. Houve intensa troca de tiros. Por fim, os elementos acabaram recuando e se espalhando pela obra na tentativa de fugir, mas um dos envolvidos foi imediatamente capturado. A 3ª Companhia de Polícia Militar foi acionada e as buscas foram realizadas, onde mais três bandidos foram presos enquanto se escondiam pelo amplo terreno do Polo Automotivo. Com eles foram apreendidas uma carreta Volvo NL10 (cor branca e placas KKH-0513/Igarassu-PE), uma carreta Volvo N12 (cor branca e placas KGF-5356/Campina Grande-PE), e uma carreta semi reboque Guerra AG GR (cor vermelha e placa NLW-5785/Igarassu-PE), além de uma revólver calibre 38 com três munições intactas e três deflagradas.

Ainda de acordo com a polícia militar, os oito elementos estavam de posse de duas carretas e um semi reboque, que foram apreendidos, além de um caminhão munck e um veículo de passeio que estavam com os demais ladrões. Os presos são das cidades de Igarassu, Olinda e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com informações, suspeita-se de que os bandidos tiveram o apoio de um funcionário da Liserve Vigilância.

O grupo foi conduzido para o plantão da 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, onde foram autuados em flagrante delito pelo delegado de plantão, Dr. Rodolfo Cartaxo, pelos crimes de tentativa de roubo e formação de quadrilha. Eles foram recolhidos ao Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde permanecerão à disposição da justiça. Um inquérito foi aberto para investigar a participação dos demais elementos. A Delegacia de Goiana, sob o comando do delegado titular, Dr. Diego Pinheiro, ficará à frente do caso.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-