24 fevereiro 2015

Atividades: Faculdade Estácio apoia Caravana do Esporte em Nazaré da Mata

Projeto criado em 2005 é fruto de uma aliança entre o Instituto Esporte e Educaçã (IEE), o canal de TV ESPN Brasil e o Unicef

Idealizado pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), da ex-atleta Ana Moser, e realizado em parceria com a ESPN Brasil e o Unicef, o projeto Caravana do Esporte será apoiado pela Estácio por meio da lei de incentivo ao esporte. A primeira etapa do projeto irá acontecer no Estádio Alfredo Coutinho, conhecido como Campo do Condor, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, no município de Nazaré da Mata/PE.

A caravana atenderá cerca de 3.000 alunos das escolas locais e cerca de 150 professores e educadores. Para os dias de ação (24, 25 e 26), na comunidade, a Faculdade Estácio do Recife contará com uma tenda e disponibilizará atendimento de enfermagem (aferimento de pressão, taxa de glicemia, vacinação e outros), nutrição (avaliação nutricional)  e fisioterapia com aulão de alongamento – 30 minutos.

A Caravana do Esporte é um movimento de ação e mobilização social pelo esporte educacional, pelo direito da criança à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer. Criado em 2005, reúne professores, atletas, instituições, organizações esportivas.  Desde a sua criação, a Caravana já atendeu diretamente 187 mil crianças e adolescentes e 18 mil professores da rede pública de ensino de 75 municípios, em 16 estados brasileiros.

Os municípios atendidos são indicados pelo Unicef considerando o baixo IDH – índice de Desenvolvimento Humano - e baixo IDI – Índice de Desenvolvimento da Infância. A metodologia é aplicada e coordenada pelo IEE, e a ESPN Brasil transforma as visitas às cidades em documentários jornalísticos com duração de uma hora, veiculados mensalmente na grade de programação da ESPN Brasil.

Ligação genuína com o esporte

O “Estácio no Esporte” é um dos quatro pilares do Programa de Responsabilidade Corporativa da Estácio. Os outros são “Estácio Cultural”, “Estácio Cidadania” e “Estácio na Escola”. Por meio do “Estácio no Esporte”, a instituição apoia mais de 100 atletas, seja por meio de concessão de bolsas de estudos, seja com patrocínio. A Estácio patrocina o time oficial de Basquete do Flamengo e atletas como Marcelinho Machado, do Basquete, o surfista nº 1 do Brasil, Adriano de Souza (Mineirinho), o tenista Bruno Soares, a ginasta Daniele Hypólito, o medalhista dos saltos ornamentais Cassius Duran e a recordista sul-americana em salto à distância Bárbara Leôncio. Mas a maior parte do grupo apoiado pela instituição é de atletas em início de carreira, muitos de comunidades carentes, e outros que já são promessas brasileiras para os Jogos Olímpicos de 2016. A Estácio também apoia instituições ligadas ao esporte, como a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o Instituto Olímpico Brasileiro, a Fundação Crianças, Morada, NTC – Tênis, Fundação Crianças, o Instituto Kinder, o Instituto Fernanda Keller, o Instituto Reação, do ex-judoca Flavio Canto; o Instituto Criar, do apresentador Luciano Huck; e o Instituto Tennis Route.

Conheça o portal de Responsabilidade Social Corporativa da Estácio. Acesse: http://portaladm.estacio.br/educar-para-transformar.aspx

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-