26 fevereiro 2015

Acidente: Cilindro de gás explode e deixa dois feridos em fábrica de gelo em Goiana

Acidente: Cilindro de gás explode e deixa dois feridos em Fábrica de Gelo em Goiana

Um cilindro de amônia explodiu e deixou duas pessoas feridas em uma fábrica de gelo no bairro da Boa Vista, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (26). Segundo informações, dois funcionários - ainda não identificados - ficaram feridos e foram socorridos por populares para o Hospital Regional Belarmino Côrreia, no município. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) afirmaram que as vítimas não tiveram ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros, sob o comando do Sargento Givanildo Rosa, e o SAMU foram acionados para o local. Uma viatura de combate a incêndio, uma viatura de resgate e três de salvamento foram ao local onde constataram a explosão do cilindro e a destruição de paredes da edificação. O Corpo de Bombeiros realizou o isolamento do local e controlou o vazamento.

Após a explosão do cilindro e com a dissipação da amônia, alguns moradores e uma soldado do Corpo de Bombeiros passaram mal e foram atendidas pelo (SAMU).

A Celpe foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para que suspendessem o fornecimento de energia, extinguindo qualquer possibilidade de centelhas ou até mesmo de uma explosão.

O que é amônia (NH3)?

A amônia é um produto básico na indústria química e tem aplicações domésticas e industriais. Na indústria, a amônia é como gás refrigerante nos processos de resfriamento de câmaras frigoríficas e ar condicionado industrial.

Riscos da Amônia

A amônia representa riscos à saúde exigindo uso adequado dos equipamentos de proteção individual (EPI). A amônia é considerada um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões, tem um cheiro característico, é irritante quando inalada, pode causar tosse, chiado no peito, falta de ar, asfixiar e queimar as vias aéreas superiores.



 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-