sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Na luta contra o cartel de Minas Gerais na FIAT: Cegonheiros pernambucanos fazem manifestação em Goiana

A categoria reclama da omissão da Fiat em benefício dos cegonheiros de Minas Gerais.

As ruas do centro da cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, receberam na manhã desta quarta-feira (7) uma manifestação dos cegonheiros pernambucanos que lutam por seu espaço no transporte de veículos da fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), instalada no município. Mesmo recebendo mais de 5 bilhões de reais em isenção fiscal, a Fiat deixou a classe pernambucana de fora do transporte dos automóveis fabricados no Estado, beneficiando um verdadeiro cartel do Estado de Minas Gerais, segundo José Milton que é presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Veículos Automotores e Correlatos a ANTT no Estado de Pernambuco (SINTRAVE/PE).

“O investimento dos pernambucanos está servindo na questão do transporte para que a FIAT dê privilégios aos mineiros. Não aceitamos ficar de fora dessa fatia importante. Só queremos uma fatia desse bolo”, afirmou José Milton.

Os cegonheiros entregaram pacificamente aos cidadãos goianenses um panfleto explicando o descaso com o povo de Pernambuco. No centro da cidade a movimentação foi intensa e contou com a atenção e o apoio popular. Todos leram atentamente o panfleto e dezenas deram sua opinião sobre o assunto, e o fato dos mineiros estarem sendo privilegiados no transporte dos automóveis fabricados pela FIAT na cidade, revoltou a população. “Não é possível que isto esteja acontecendo. Se o governo deu um incentivo tão grande a FIAT ela não podia dar privilégio aos mineiros. Os cegonheiros pernambucanos merecem respeito e nosso apoio”, declarou o ambulante José Geraldo Martins.

Nas praças, na feira e no movimentado comércio, o assunto passou a ser discutido e debatido. Por onde os cegonheiros passavam as manifestações de apoio aconteciam de forma espontânea.

A manifestação vem ocorrendo nas principais cidades do estado. Recife e Goiana já foram visitadas, agora a programação segue para Caruaru, Salgueiro e Petrolina.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-